Ao fim de dois meses e meio, Bruno Cortez realizou apenas seis jogos oficiais pelo Benfica: cinco na Liga e um na Taça de Portugal. Nem sequer foi inscrito na Liga dos Campeões e já depois de ter chegado viu os encarnados contratar outro lateral-esquerdo brasileiro.

Não tem tido portanto um início de aventura europeia fácil.

Talvez por isso, a imprensa brasileira falou nesta quarta-feira de um possível regresso de Cortez ao Brasil, e particularmente ao São Paulo. Eduardo Uram, empresário do lateral brasileiro, não afasta essa possibilidade, mas garante que não é nesta altura algo que esteja em cima da mesa.

«Não sei se as minhas palavras foram bem interpretadas em Portugal, mas o que eu disse, e repito, é que o Bruno Cortez não irá falar com o São Paulo à revelia do Benfica», começou por dizer Eduardo Uram em convera com o Maisfutebol.

«No entanto, se o São Paulo falar com o Benfica e o Benfica aceitar abdicar dos restantes seis meses de contrato, aí o Bruno Cortez vai naturalmente conversar com o São Paulo. Mas por iniciativa dele, não o fará. Até porque para ele os contratos são para ser cumpridos até ao fim.»

O empresário garante de resto que Cortez não se arrependeu da escolha que fez.

«Ele já sabia que vinha para um futebol diferente e que por isso iria precisar de um período de adaptação. O que está a acontecer não é nada que o Bruno Cortez não estivesse à espera. Se ele está feliz? A palavra certa é ganas, como dizem os espanhóis. Ele está com ganas de se afirmar no Benfica.»