Vahid Halilhodzic divulgou a lista de 23 jogadores convocados da Costa do Marfim para o CAN 2010. Uma lista que não traz o nome de Marc Zoro, defesa do Benfica emprestado ao V. Setúbal, que parece perder espaço na corrida pelo Mundial.
Destaque também para a presença de um único jogador a actuar na Costa do Marfim. Trata-se do guarda-redes Vincent Angban, do Mimosas. De resto, há seis atletas que jogam em Inglaterra, quatro em França, três em Espanha e três na Alemanha.
A selecção da Costa do Marfim vai, de resto, à Taça das Nações Africanas para tentar vingar a derrota na final da edição 2008, quando perdeu para o Egipto. A prova realiza-se em Angola, de 10 a 31 de Janeiro, e será uma boa oportunidade para Carlos Queiroz estudar a Costa do Marfim, adversário de Portugal no Mundial 2010.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Barry (Beveren, Bélgica), Zogbo (Maccabi Netanya, Israel) e Angban (Mimosas, Costa do Marfim);
Defesas: Kolo Touré (Man. City, Inglaterra), Bamba (Hibernian, Escócia), Boka (Estugarda, Alemanha), Eboué (Arsenal, Inglaterra), Demel (Hamburgo, Alemanha.), Tiené (Valenciennes, França), Méité (WBA, Inglaterra) e Brou (Honved, Hungria);
Médios. Zokora (Séville, Espanha), Yaya Touré (Barcelona, Espanha), Romaric (Sevilha, Espanha), E. Koné (International, Roménia), Gosso (Mónaco, França), Tioté (Twente, Holanda), B. Koné (Marselha), Kalou (Chelsea, Inglaterra);
Avançados. Drogba (Chelsea, Inglaterra), Kader Keita (Galatasaray, Turquia), Gervinho (Lille, França) e Dindane (Portsmouth, Inglaterra).