José Couceiro e Rui Bento, treinadores do Sporting e do Beira Mar, em declarações à Sporttv no final da vitória leonina por 1-0:

José Couceiro, treinador do Sporting:

«Foi uma vitória arrancada a ferros, porque não há jogos fáceis nesta Liga. O Beira Mar veio jogar com o tempo e com a pressão que a minha equipa sentia, não conseguimos marcar na primeira parte, mandámos uma bola ao poste, mas não marcámos, e por isso tivemos dificuldades.

Foi um jogo diferente do jogo com o Benfica, com uma motivação diferente, por isso o que se passou não teve nada a ver com falta de atitude. Tem sido uma época difícil. Houve momentos em que acusámos ansiedade, mas vamos melhorar e é preciso dar os parabéns aos jogadores pelo que fizeram.

O Beira Mar queixa-se do árbitro? Há muitos lances duvidosos. Há por exemplo uma fora-de-jogo do Hélder Postiga que me parece ter sido mal tirado. Na jogada do penalty que dá o golo do Sporting só consigo ver que a bola vai à mão, em relação a isso não há dúvidas, não sei se é intencional ou não.

Fiquei contente com o apoio dos adeptos e quero pedir-lhes que continuem a apoiar a equipa como o fizeram hoje, porque é já esta época que começámos a preparar a próxima. Vai ser um mês difícil, com eleições pelo meio, por isso é necessário que todos estejamos unidos.»

Rui Bento, treinador do Beira Mar:

«Não nos deixaram fazer mais. É normal que o Sporting tivesse durante a primeira parte a iniciativa do jogo, está a jogar em casa e tinha que o assumir, nós definimos bem o que queríamos para este jogo e fomo-nos soltando com o tempo.

Na segunda parte até tivemos a oportunidade mais flagrante e há um lance ainda com o empate em que fazemos um golo que me dizem que é limpo, depois tivemos um penalty sobre o Wang que me dizem que existiu mesmo.

Depois há o penalty do Sporting que também me dizem que não é penalty. Assim é muito difícil. Assim, repito, é muito difícil. Saímos com um sabor injusto, porque fizemos tudo para ter outro resultado.

Não quero culpar o árbitro por tudo o que aconteceu esta noite aqui em Alvalade, até porque este é o meu primeiro jogo na Liga e não quero entrar por aí. Mas façam a leitura exacta das jogadas e a vossa análise.»