José Couceiro, treinador do Sporting, em declarações no fim da vitória em Braga que valeu o terceiro lugar da Liga:

«Falharam muitas coisas esta época. O quadro a partir de Janeiro agudizou-se. Nunca tinha vivido uma situação em que em tão pouco tempo tanta gente do topo da estrutura tenha saído, depois fomos para um processo eleitoral muito longo, depois houve muitas críticas aos jogadores, foi um período difícil.

Para se ter uma equipa forte é preciso ter uma liderança forte, os nossos adversários têm mantido uma liderança ao longo das épocas e nós não, nós andamos sempre a mudar de líder. Depois temos de acertar mais vezes, ter um planeamento mais rigoroso, ser mais pacientes com as apostas que fazemos.

«Fundamental é ter uma liderança forte, um bom planeamento das épocas e diminuir a distância para os rivais directos a partir. Mas isto leva tempo e é necessário o Sporting dar-se tempo a si próprio. Para se destruir é preciso pouco tempo, é rápido, mas para construir é preciso muito tempo.

Durante este processo em que estive à frente da equipa tivemos duas derrotas, a última das quais com o V. Setúbal. Foi uma semana difícil, mas continuámos a ser os mesmos e reagimos bem. Conseguir este último lugar do pódio é um prémio para o que vivemos nestes três meses.»