O treinador do Sporting, José Couceiro, e o do Portimonense, Carlos Azenha, em declarações à Sport TV após a vitória leonina por 2-1. Os leões sobem ao terceiro lugar provisório, enquanto os algarvios podem descer à II Liga, caso o V. Setúbal pontue frente ao FC Porto:

José Couceiro

«Não é fácil falar sobre esta segunda parte. Ao intervalo disse que este era um cenário que podia acontecer, não foi nada que não tivéssemos antecipado. O Portimonense jogava tudo, nós podíamos ter feito o 3-0, que matava o jogo. O árbitro depois perdeu o controlo do jogo. Tenho de dar os parabéns à equipa, porque com dois jogadores a menos em campo o Portimonense não teve uma ocasião de golo. Foi um jogo complicado, mas é mais um para chegar a Braga e disputar o terceiro lugar. Notou-se que, quando o Portimonense fez o 2-1, nós perdemos qualidade, como tinha acontecido entre o 1-0 e o 2-0. Depois tivemos duas lesões, o Yannick e o Matías. A entrada sobre o Yannick nem é punida, aceito que as pessoas por vezes possam não ver, mas houve aqui muitos problemas.»

«Terceiro lugar? Vejo muita confiança. Temos de estar preocupados connosco. Vamos ter problemas esta semana, temos dois jogadores expulsos e vamos ter de preparar a equipa para vencer o Vitória de Setúbal, que também está numa situação complicada. Mas esta é a atitude que se tem de ter no Sporting, temos de lutar e ser solidários.»

«Izmailov? Não podemos exigir que faça tudo, é muito inteligente a jogar, sabe os movimentos que tem de fazer, vem ajudar, mas não pode estar no seu melhor. Já não tinha ar, teoricamente seria o primeiro a sair.»

Carlos Azenha

«Na primeira parte fomos uma equipa superior, mas não concretizámos as oportunidades. Tivemos o meio campo do Sporting, que teve três ocasiões e concretizou duas. Na segunda, fomos superiores de novo e continuámos a falhar golos. Estamos dependentes do FC Porto e da Naval perder. Tenho grande orgulho nestes jogadores. Não é fácil ter uma equipa no último lugar, jogar o futebol que jogam, ter o carácter que tem, esta equipa não merecia o lugar em que está, infelizmente também temos sido penalizados pelos árbitros. Temos de esperar que as coisas corram melhor.»