Depois do empate modesto na estreia, frente ao Equador, o Brasil goleou o Haiti por 7-1, em jogo da segunda jornada do Grupo B da Copa América. O benfiquista Jonas foi titular e fez uma assistência, mas saiu ao intervalo.

Em Orlando o Haiti até teve uma expulsão perdoada logo aos 3 minutos, com Genevois a agarrar Coutinho, que se isolava, e a escapar até ao cartão amarelo.

Mas aos 14 minutos o escrete marcou mesmo, e precisamente por Coutinho, que ganhou espaço à entrada da área e atirou colocado. Quinze minutos depois o jogador do Liverpool voltou a marcar, a passe de Jonas, que beneficiou de um ressalto na área e serviu o colega (29m).

Ainda antes do intervalo surgiu o terceiro golo do brasileiro, apontado por Renato Augusto, de cabeça, após cruzamento de Daniel Alves (35m).

Jonas já não voltou para a segunda parte, substituído por Gabriel Barbosa, que ao minuto 59 juntou o nome à lista de marcadores. Lucas Lima não quis ficar atrás do colega (na seleção e no Santos), e também saiu do banco para marcar, no caso o quinto golo (67m).

O Haiti ainda conseguiu um tento de honra, apontado por James Marcelin (70m), mas o Brasil ainda fez mais dois golos.

Renato Augusto bisou, ao minuto 86, mas Phillipe Coutinho desfez eventuais dúvidas relativamente à figura do encontro, ao fechar as contas com mais um golo, o terceiro da conta pessoal, já em período de compensação (92m).

Vitória gorda do Brasil, com o cartão amarelo a Casemiro, que o afasta do jogo com o Peru, como única nota negativa para Dunga.

O Haiti é a primeira seleção a ficar arredada da segunda fase.