O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, afirmou que o organismo tem três ideias delineadas para o retomar das provas no continente europeu. 

«Ninguém sabe quando é que a pandemia vai terminar. Temos um plano A, B ou C, e estamos em contacto com as ligas, temos um grupo de trabalho, mas temos de esperar como todos os outros setores», disse Aleksander Ceferin, em entrevista ao jornal italiano La Repubblica e que a Lusa reproduz.

Ceferin argumentou, porém, que não pode existir neste momento um plano certo.

«A temporada pode recomeçar em meados de maio, em junho ou fim de junho. Existe até uma proposta para terminar a época no início da próxima, que começaria mais tarde. Agora, sem saber quando a pandemia vai terminar, não podemos ter um plano final», explicou.

O presidente da UEFA falou ainda de dois temas: a redução salarial dos jogadores e a União Europeia.

Sobre a redução dos ordenados, o esloveno afirmou que não existe «espaço para egoísmos» e que  muitos futebolistas estão de acordo.

Já a UE, mereceu críticas de Aleksander Ceferin. «Estou dececionado com a União Europeia. A Europa é dominada por um excesso de regras, está dividida e, por essa razão, é mais fraca. Não há solidariedade e é muito triste», concluiu.