O primeiro-ministro, António Costa, anunciou que o Governo vai manter o nível de confinamento durante março, devido à pandemia de covid-19.

O líder do Executivo afirmou que «a situação é extremante grave» com números elevados de doentes internados em cuidados intensivos.

«Todas as semanas temos ultrapassad o limite», disse o governante. «Os números são absolutamente inaceitáveis», continuou, para rematar de seguida.

«Este ainda não é o momento para discutir desconfinamentos», declarou, para informar que o Governo vai manter, então, o confinamento durante março.

António Costa adiantou também que Portugl tem registado um decréscimo do número de casos de covid-19 nas últimas duas semanas e que o índice de transmissibilidade é o mais baixo que o país já teve e situação em 0,77. «O confinamento está a produzir resultados», disse o primeiro-ministro.

Costa assumiu também que a capacidade de vacinação em Portugal «neste primeiro trimestre vai ser metade do previsto» e explicou: «Não se deve a nenhum atraso nacional, mas sim a nível da produção das vacinas».