A Altice Portugal lamentou esta quinta-feira não ter sido «ouvida ou notificada» processo da suspensão dos campeonatos profissionais (Liga e II Liga) em Portugal, garantindo ainda que tem «todos os pagamentos regularizados» junto dos clubes.

«A Altice Portugal não pode deixar de lamentar que durante todo o processo de decisão de suspensão de jogos das Ligas de futebol, nunca ter sido ouvida e muito menos notificada, ou seja, nunca fomos lembrados ou envolvidos em todo o processo, apesar de sermos agora reconhecidamente uma parte importante deste ecossistema», explicou a entidade, à Lusa.

«Todos os pagamentos estão regularizados junto dos clubes patrocinados, como muitos destes receberam o adiantamento de valores, se considerarmos a execução dos contratos versus os jogos efetivamente realizados, ou mesmo o decorrer do calendário, podendo, pois, considerar-se que houve já lugar a pagamentos referentes a jogos não realizados», acrescentou uma das empresas que detém os direitos televisivos dos jogos.

A Altice reiteira, no entanto, que o foco está no combate à pandemia de Covid-19 que afeta milhares de pessoas em todo o país.

«O foco e a prioridade está em reforçar as redes para entidades e serviços críticos, profissionais de saúde e famílias portuguesas, apoiar a economia nacional e o seu tecido empresarial, bem como em assegurar serviços essenciais para combater esta pandemia.»