O plantel principal do Sp. Braga prepara-se para voltar ao trabalho – na próxima segunda-feira – e, tal como tinha sido anunciado, os jogadores já começaram a ser testados para despistarem uma possível infeção pelo novo coronavírus.

Os testes foram feitos na manhã desta sexta-feira, tal como o clube documentou nas redes sociais, com a publicação de várias fotografias em que os atletas estão a ser testados pelos profissionais de saúde.

Recorde-se que a equipa orientada por Custódio regressa aos trabalhos na próxima segunda-feira, mas ainda de forma condicionada: os jogadores vão estar distribuídos por sete campos, com sessões divididas.

«O que estamos a fazer é a pedagogia do exemplo e o Sporting de Braga quer ser o exemplo, não só porque está a cumprir escrupulosamente todas as recomendações das autoridades sanitárias, como está a ser ainda mais ambicioso e rígido, numa opção consciente e que tem em conta que neste momento o mais importante é salvaguardar a segurança de todos: atletas, elementos do clube e respetivas famílias», referiu o diretor clínico dos arsenalistas, Vítor Moreira, no site do clube. 

«Houve uma higienização profunda das instalações e foi criado um espaço esterilizado e de ambiente de contágio mínimo», prosseguiu o médico do Sp. Braga. «O comportamento aqui dentro vai ter de mudar, não há partilhas de materiais desportivos e cada jogador terá a sua própria bola, higienizada, e que não pode ser partilhada. Também não faremos uso do ginásio, vamos colocar equipamento individual num dos campos, ao ar livre.»

Veja na galeria acima associada os testes aos jogadores do Sp. Braga.