Um grupo de moradores de um bairro das Caldas da Rainha encontrou uma forma de combater o isolamento imposto pela pandemia do novo coronavírus, fazendo ginástica, em conjunto, ao final da tarde, à varanda das respetivas casas, segundo dá conta uma reportagem da Agência Lusa.

Pelas 18h00 a música invade o pátio para onde confluem as traseiras de três prédios, na Cidade Nova (distrito de Leiria), marcando o início de mais uma aula de Carla Feliciano Ferreira aos seus vizinhos.

Treinadora de Natação e de Triatlo nos «Pimpões», Carla assume desde domingo o papel de «professora» de ginástica, numa missão nascida de uma brincadeira entre vizinhos.

O marido de Carla pediu à vizinha do 3.º andar para fazer uns sonhos e, em troca, propôs que a mulher desse uma aula de ginástica.

Carla deu a aula, a vizinha ofereceu os sonhos e «café da avó» a todos os moradores, e na vizinhança nasceu o bichinho do exercício diário na varanda, em plena altura de isolamento social, devido à covid-19.

A brincadeira acabou por atrair mais vizinhos e, no passado domingo, já eram dezassete, nas respetivas varandas, a pular, a correr e a fazer agachamentos. Na última quinta-feira, na aula mais recente, já eram mais de 40 a fazerem exercícios sob a voz de comanda da Carla.

[veja as fotos na galeria associada]