O presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, referiu que as operadoras de TV vão «cumprir com o que foi estabelecido».

«Num momento como este, dizia, são ainda mais importantes as relações que fomos capazes de estabelecer. Ganha por isso particular relevo a atitude dos operadores nacionais. Numa hora complexa para todos nós, o futebol aprecia - e estou certo de que será capaz de reconhecê-lo durante muito tempo – a vossa decisão de cumprir com o que foi estabelecido», pode ler-se numa nota divulgada no site oficial do organismo.

Fernando Gomes considera que o facto de as operadoras garantirem o pagamento das verbas de transmissão dos jogos aos clubes é «apreciado pelo futebol», acrescentando que esta medida «é um passo importante para conseguir um ponto de equilíbrio que muito ajudará a ultrapassar uma crise inesperada». 

Lembre-se que esta quinta-feira a Altice lamentou «não ter sido ouvida ou notificada» processo da suspensão dos campeonatos profissionais .

Leia a nota do presidente da FPF na íntegra:

A situação que o mundo enfrenta põe à prova o melhor de cada um de nós.

São momentos que nenhum ser humano julgou algum dia enfrentar e que desafiam também a normal atividade das organizações que lideramos. Uma atividade que hoje em dia está profundamente afetada. 

O futebol não é – não podia ser – exceção. São notórias as dificuldades de um setor que contempla, quase impotente, o vazio das bancadas. Ali, onde antes havia alegria e vibração, hoje resta o silêncio.

Num momento como este, dizia, são ainda mais importantes as relações que fomos capazes de estabelecer. Ganha por isso particular relevo a atitude dos operadores nacionais. Numa hora complexa para todos nós, o futebol aprecia - e estou certo de que será capaz de reconhecê-lo durante muito tempo – a vossa decisão de cumprir com o que foi estabelecido.

Acreditem que a decisão agora tomada por Altice, NOS, Vodafone e SportTV é fundamental para os clubes do futebol profissional em Portugal. É, também, um passo importante para que possamos conseguir um ponto de equilíbrio que muito ajudará a ultrapassar uma crise inesperada.

Enquanto responsável pela Federação Portuguesa de Futebol, estejam certos de que não o esquecerei".

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol,

Fernando Gomes