Granit Xhaka tem dado que falar depois de se ter sabido que tinha recusado a vacina e está infetado com covid-19.

A decisão do jogador gerou polémica nas redes sociais e até José Mourinho foi comentar. «Toma a vacina, Granit e fica seguro», escreveu o técnico português no Instagram do jogador suíço.

Muitos foram os que comentaram este conselho de José Mourinho. Uns dizendo que o técnico português tinha razão, outros dizendo que Mourinho não devia meter-se na decisão do jogador.

Xhaka, que foi apontado à Roma de Mourinho neste verão, mas que acabou não continuar no Arsenal, também respondeu, dizendo: «Obrigado, mister.»

Recorde-se que a federação suíça anunciou que o capitão seria substituído na convocatória por ter testado positivo e o diretor de comunicação da federação helvética revelou que o jogador do Arsenal se recusou a ser vacinado.

«Deixámos a decisão a cargo de cada jogador. É uma decisão pessoal de cada jogador, como de qualquer outra pessoa na Suíça. Nós recomendámos que tomassem a vacina, mas ele decidiu por ele e tem esse direito», afirmou ainda, acrescentando que «todos os outros jogadores da seleção foram vacinados ou recuperaram da covid.»