O Desportivo de Chaves, que tem quatro elementos infetados com covid-19 e um total de sete em confinamento, regressou esta segunda-feira aos treinos com os jogadores divididos em pequenos grupos, explicou fonte do clube  à Lusa.

O plantel voltou a treinar no relvado, dividindo os jogadores em pequenos grupos ao longo do dia. De resto, toda a estrutura dos flavienses voltou a realizar novos testes à Covid-19 esta manhã. .

O delegado da Unidade de Saúde Pública (USP) do Alto Tâmega e Barroso, Gustavo Martins-Coelho, adiantou no domingo à noite à Lusa que o Desportivo de Chaves tem um total de sete elementos em isolamento, após ter registado quatro casos de covid-19, mas que podia regressar aos treinos.

«O inquérito epidemiológico está concluído, a avaliação de risco com base nas novas informações está concluída, e foram identificados novos contactos com os casos confirmados, que já tinham sido confirmados na sexta-feira, e esses contactos estão em isolamento», esclareceu.

O delegado de saúde precisou que, além dos quatro casos de infeção por covid-19 no clube já anunciados, dois jogadores e dois treinadores, também mais três elementos foram colocados em isolamento, sem especificar se são jogadores ou elementos da equipa técnica.

«Neste momento, cabe ao Desportivo de Chaves, se assim o entender, divulgar quem é que está em isolamento», disse. 

Recorde-se que o secretário de Estado da Saúde afirmou esta segunda-feira que «o futebol não pode dar sinais contrários» face ao estado de contingência e que as autoridades «não abdicarão de usar todos os meios» para conter a pandemia de covid-19.