Valentin Eysseric, jogador francês do Hellas Verona, defende que o jogo com a Sampdoria nunca deveria ter sido disputado, tendo em conta os efeitos da pandemia de covid-19 que já se faziam sentir em Itália.

«Até agora, ninguém fez o teste com a cotonete. Acho que, se fizessem, iam encontrar, pelo menos, seis ou sete jogadores positivos mas assintomáticos. É óbvio. Dissemos uns aos outros que era só uma gripe pequena. E jogámos contra a Sampdoria. Nunca deveríamos ter jogado esse encontro. Só mais tarde descobrimos que muitos deles estavam positivos», começou por dizer.

Tendo percebido a gravidade desta pandemia do coronavírus, o médio considera «um escândalo» o facto de alguns clubes quererem voltar aos treinos normalmente.

«Não é realista. As pessoas são malucas. Como podes pensar em voltar aos treinos quando há pessoas a morrer por aí todos os dias? Há interesses económicos envolvidos, a Lazio está a lutar pelo título, o Nápoles estava a voltar a ganhar lugares, mas, a certo ponto, temos de ser humanos. Não podes pensar no futebol quando há vidas em jogo», finalizou.