Será uma opinião pouco consensual aquela que Sean Dyche, treinador do Burnley sugeriu nesta quinta-feira, relativamente à vacinação contra a covid-19.

Em conferência de imprensa, o técnico sugeriu que os futebolistas da Premier League deviam ser um dos grupos prioritários, o que permitiria distribuir pelo serviço nacional de saúde britânico (NHS) o dinheiro gasto nos testes exaustivos que lhes são feitos-

«O dinheiro que se tem gasto em testar os jogadores da Premier League, se fosse canalizado de volta para o NHS e para o sistema de vacinação, seria muito melhor do que estar sempre a ser gasto nos testes aos futebolistas», defende.

«Acredito que muitos se estejam a perguntar: ‘mas por que raio, os futebolistas devem ser vacinados?’. Mas se os testes diminuíssem, todo aquele dinheiro poderia ser utilizado numa causa muito melhor», continuou, antes de esclarecer.

 «Atenção, deixem-me clarificar: claro que há pessoas à frente dos futebolistas para serem vacinados. Não estou a sugerir que devem ser colocados à frente do bem-estar das pessoas mais vulneráveis», notou.