O Sporting está neste momento a preparar o regresso da equipa B. Uma decisão que já estava tomada, como Frederico Varandas sempre afirmou, e que estava prevista apenas para a próxima época. A alteração dos quadros competitivos, porém, levou o Sporting a acelerar este processo, de forma a reunir todas as condições para se poder inscrever já na próxima época.

Recorde-se que a Federação Portuguesa de Futebol já anunciou que o Campeonato de Portugal da próxima época vai ter 96 clubes: 70 que transitam do atual Campeonato de Portugal, 20 que sobem dos distritais (um por cada Associação), dois que descem da II Liga e quatro que se destinam a novas equipas B que queiram entrar diretamente no campeonato.

Ora o Sporting tinha previsto fazer regressar a equipa B na próxima época e, como tal, esta teria de começar pela última divisão distrital de Lisboa. Com esta abertura de quatro vagas, a equipa B entra diretamente para o Campeonato de Portugal, não tendo de passar pelas várias divisões distritais, o que é uma vantagem que o Sporting quer aproveitar.

Nesse sentido, a SAD leonina está a trabalhar em contrarrelógio, numa altura muito complicada, em que o clube está em lay-off, para reunir as condições para se inscrever. O que implica ter um orçamento para a equipa B e formar um plantel, com jogadores, treinadores, médicos, enfermeiros e vários outros funcionários de apoio.