Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, acredita numa boa campanha no Europeu da Polónia e da Ucrânia. O grupo é «difícil», mas «às vezes é melhor apanhar as melhores equipas». «Estamos mais focados e concentrados», justificou. Além disso, é preciso ter «ambição».

«Temos de ter a ambição e mentalidade ganhadora, se formos com uma mentalidade perdedora não vamos conseguir nada. Acho que vai ser um grupo complicado, mas temos equipa e um bom treinador e teremos um povo todo a apoiar, o que nos dá uma motivação extra. Estou confiante. Acho que temos de ir passo a passo. A primeira fase é complicada, mas a partir daí se passarmos tudo é possível», referiu.

No Grupo B estarão Dinamarca, Alemanha e Holanda. «Teoricamente as mais difíceis são a Alemanha e a Holanda, mas a Dinamarca foi a equipa que nos eliminou na fase de grupos e também é difícil. As três equipas são boas. Vamos ter muito trabalho, mas Portugal poderá ser uma agradável surpresa», revelou em entrevista à TVI.

Cristiano Ronaldo apoia-se também em Paulo Bento para antever uma boa campanha porque o treinador «tem sido o homem certo» e é também «exigente».

«Tem feito um trabalho extraordinário, é um excelente treinador e uma excelente pessoa. Já o conhecia como jogador e não mudou nada como treinador, tem os mesmos princípios e métodos e acho que devemos valorizar quando as pessoas não mudam. É um grande treinador, oxalá que tenha muito sucesso», referiu.