Depois do impressionante ano de 2013, Cristiano Ronaldo anunciou esta madrugada, no Dubai, que está determinando a bater o recorde de 69 golos em 2014. O internacional português foi, a par do antigo árbitro Pierluigi Collina, um dos convidados da 8ª edição da Conferência Internacional do Desporto, onde foi galardoado com o prémio «Globe Soccer», como melhor jogador do ano, numa eleição por voto popular.

CR7 foi falar da sua experiência pessoal e sobre o percurso que o conduziu ao topo do futebol mundial. «Tens que ser forte e estar concentrado em tudo o que fazes. Às vezes gosto de viver sobre pressão», destacou antes de assumir o objetivo de tentar bater o recorde pessoal de golos no próximo ano. «Vou ser sempre tenaz e vou tentar superar-me como sempre. Não vai ser fácil cumprir os meus objetivos, sei que vai ser duro, mas vou tentar. Se não tentares não consegues de certeza», acrescentou.

A pouco mais de seis meses do Campeonato do Mundo, o internacional português falou das ambições da equipa de Paulo Bento. «Portugal não é favorito, mas isso pode ser uma vantagem», destacou.

Uma conferência que também contou com momentos mais descontraídos. Pierluigi Colina recordou um episódio em que a sua filha tinha pedido uma fotografia com Cristiano Ronaldo, mas no momento do clique a máquina encravou. A pequena Collina ficou nervosa mas, recorda o antigo árbitro, Ronaldo tranquilizou-a assegurando-lhe que não se ia mexer enquanto ela não conseguisse a ambicionada foto.

CR7 também arrancou sorrisos quando, numa conversa com crianças, lhe perguntaram quem era o seu jogador favorito. «Além de mim?», perguntou, antes de prosseguir. «Não tenho um favorito. Há muitos jogadores fantásticos. Gosto de jogar ao lado de grandes jogadores, como os meus companheiros no Real Madrid, mas também gosto de jogar contra grandes jogadores», acrescentou.

Acompanhado pelo seu representante Jorge Mendes, Cristiano Ronaldo deixou depois o palco para prosseguir com a família numas curtas férias no Dubai antes de regressar aos treino no Real Madrid.