O Criciúma destacou-se na liderança do campeonato brasileiro depois de empatar com o Fluminense (1-1), em jogo da 8ª jornada, numa ronda que ficou marcada pela estreia do novo treinador do Palmeiras, Estevam Soares, sobre o Coritiba (2-0), resultado que permitiu à equipa do Parque Antártica destacar-se no segundo lugar, a um ponto do sensacional líder.
Nem a melhor actual equipa do Rio de Janeiro, o Fluminense, conseguiu bater o sensacional Criciúma, no Estádio Maracanã. Contra muitas expectativas, assistiu-se a uma partida enfadonha e a emoção só chegou nos últimos instantes da partida. Ricardo Gomes não pôde contar com o ex-benfiquista Roger, que está castigado, e foi o clube de Santa Catarina que criou as melhores oportunidades do jogo.
Quando muitos adeptos já deixavam o Maracanã, o Fluminense chegou ao golo, a três minutos do final, na sequência de uma série de ressaltos na área do Criciúma com a bola a sobrar para Diego que, sem situação privilegiada, não desperdiçou. No entanto, os adeptos do Flu mal tiveram tempo para comemorar, pois, já em tempo de compensação, o Criciúma chegou ao empate com uma cabeçada de Marcinho. Um golo que valeu um precioso ponto que, nesta altura, vale a liderança do Brasileirão.
Entretanto no Parque Antártica, o Palmeiras bateu o Coritiba por 2-0, no jogo que assinalou a estreia do novo treinador Estevam Soares. Os golos do «Verdão» foram marcados por Vágner (35m) e Nen (88m). Apesar da boa estreia, os registos históricos desvalorizam a entrada com o pé direito do novo técnico, já que todos os seus antecessores, Jair Picerni, Flávio Murtosa, Vanderlei Luxemburgo, Celso Roth e o próprio Luiz Felipe Scolari, também venceram o jogo inaugural.
Jogos de sábado:
Figueirense-Paysandu, 1-1
Fluminense-Criciúma, 1-1
Ponte Preta-Juventude, 0-1
Palmeiras-Coritiba, 2-0
Vitória-Internacional, 2-1
Jogos de domingo:
At. Mineiro-Santos
Goiás-Flamengo
Guarani-Paraná
São Paulo-Corinthians
Vasco da Gama-Botafogo
At. Paranaense-Cruzeiro
Grémio-São Caetano
Classificação dos primeiros: Criciúma, 15 pontos; Palmeiras (menos um jogo), Cruzeiro (menos um jogo), São Paulo, Figueirense, Internacional e Ponte Preta, 14; Vitória e Fluminense, 13; São Caetano, 11 (menos dois jogos).