* com Sara Marques e Eduardo da Silva

[artigo atualizado]

Tavinho, avançado do Sp. Farense, foi esfaqueado no pescoço na última madrugada e está a lutar pela vida no Hospital de Faro.

De acordo com informações avançadas pela TVI, o atleta foi atacado à porta de um bar em Vilamoura, por volta das cinco da manhã. 

O principal suspeito, já identificado pelas autoridades, colocou-se em fuga e continua a ser procurado pela GNR. 

O estado de saúde do atleta, repetimos, é grave. Tudo começou com uma troca de palavras, de acordo com um grupo alargado de testemunhas, com o incidente a acabar da pior forma. 

Tavinho (Octávio Barros) tem 24 anos e é natural de Almancil. Jogou várias épocas nas camadas jovens do Internacional de Almancil e passou posteriormente por vários clubes algarvios: Moncarapachense, Louletano, Culatrense, Quarteirense e Almancilense. 

Está a fazer a segunda época no Sp. Farense e é um dos melhores marcadores da equipa. Tem oito golos em 25 jogos oficiais. No dérbi de domingo, contra o Olhanense, foi suplente não utilizado. 

A reportagem da TVI já esteve no local onde tudo ocorreu, um bar em Vilamoura (VÍDEO)

Em declarações à Lusa, o presidente do Sp. Farense atualizou o quadro clínico de Tavinho. «O jogador foi operado no Hospital de Faro, esteve nos Cuidados Intensivos, mas já saiu e neste momento está estável. Uma das facadas foi do pescoço ao pulmão e por isso está obrigado a respirar com uma máscara de oxigénio», indicou António Correia.