A valorização do dólar nos mercados financeiros está a dar cabo da vida a Morais, jogador do Corinthians por empréstimo do Vasco da Gama. O médio quer ficar no clube paulista e os dirigentes também o querem manter, mas a cláusula de três milhões de dólares está nesta altura bastante mais cara do que era há uns meses atrás.
Quando foi emprestado ao Corinthians, o dólar estava cotado em 1,6 reais. O que queria dizer que o Timão teria que pagar 4,8 milhões de euros para comprar o passe de Morais. Ora com a valorização da moeda teria que pagar 6,7 milhões de reais, o que significa mais 2,23 milhões de reais: o passe do médio está 44 por cento mais caro do que o previsto.
Pelos vistos o Corinthians, que nesta altura disputa a Série B, não tem mais 2,23 milhões de reais para dar. Morais desespera. «Estou sempre a torcer para que o dólar desvalorize. Passo os dias a olhar para as cotações para ver se cai. Até ao fim do ano muita gente vai começar viajar e acho que o dólar deve cair e o real valorizar-se», diz.