Apesar de viver um momento de indefinição, depois de ter despedido o treinador Caio Júnior cerca de mês e meio após a contratação, o Grémio continua a trabalhar no reforço do plantel. Nesse sentido, o nome de Rodriguez continua em cima da mesa. Mas não é o único: o clube quer também um central.

A garantia foi dada pelo diretor de futebol Paulo Pelaipe. «O Grémio tem duas carência no plantel, precisamos de mais um central, no mínimo, e de um médio. Estamos com as negociações adiantadas, podemos finalizar a qualquer momento, mas por enquanto não há absolutamente nada.»

Recorde-se que o presidente do Grémio, Paulo Odone, já tinha reconhecido ao Maisfutebol que o acordo entre o clube brasileiro e o jogador era total. Faltava apenas convencer o F.C. Porto a libertar o jogador, o que à partida não seria uma tarefa fácil. Ora pelos vistos as negociações continuam.

O Grémio já tinha também dito que as conversas com o F.C. Porto estavam a cargo do empresário de Rodriguez, o uruguaio Paco Casal. Até porque Rodriguez está em fim de contrato... «Com essas duas contratações ficaremos com o grupo fechado e o treinador que chegar terá de trabalhar com ele.»