Na cidade de Sabadell, a família Tello aguarda impaciente o desfecho das negociações entre o FC Porto e o Barcelona. Cristian, o menino da casa, foi pai « há cinco meses» e tem estado « por fora».

O seu pai, Joaquin, prefere não falar « enquanto tudo não estiver feito». A irmã, Jennifer, é mais expansiva e até pede ao Maisfutebol uma ajuda sobre a língua portuguesa. « Como se diz gracias? E buenos dias? É parecido».

Isto no dia em que o negócio deu « mais passos seguros» para um final feliz. O empresário Josep Maria Orobitg continua permanentemente em reuniões e esteve inacessível até à data da publicação desta peça.

OS DESEJOS DE LOPETEGUI PARA O FC PORTO 2014/15


Outra fonte próxima ao processo, do lado do Barcelona, diz-nos que restam definir « detalhes» e que a probabilidade mais forte passa por colocar Cristian Tello no Dragão através de « um empréstimo com opção de compra». « O acordo está iminente, talvez por horas».

Uma informação que coincide com a do agente de Tello, Orobitg, divulgada ao jornal O Jogo: « as negociações ainda não terminaram, o empréstimo com opção de compra é o mais provável nesta altura».

Após alguma insistência, dizem-nos em Sabadell, terra do extremo, que Cristian estará no Porto « provavelmente segunda-feira». Falta o encerramento total das conversações: a duração do acordo, o tipo do mesmo e as formas de pagamento estavam, ainda a meio da tarde desta quarta-feira, « em discussão».

Julen Lopetegui convenceu Cristian Tello a vir para o FC Porto. Só os moldes do negócio não são ainda claros. Nesta altura, só parece difícil que o extremo de 22 anos chegue a tempo do início do estágio na Holanda.