Os números são outra forma de medir a dimensão de um jogador. E por aí Cristiano Ronaldo também impressiona. O português fez em 2007 nada menos que 60 jogos, o que dá uma média alucinante, superior a um por semana. E Cristiano deixou quase sempre a sua marca. Mais um dado: no ano que agora termina marcou mais de meio golo por partida. Depois de ter ficado em segudo e terceiro nas principais eleições para os troféus individuais de 2007, Ronaldo acaba o ano em grande e a prometer que o melhor pode estar para vir.
Ainda que tenha acabado o ano com o penalty falhado frente ao West Ham, Ronaldo despede-se de 2007 como o melhor marcador da Premier League, autor de 12 golos nos últimos 10 jogos pelo Manchester United.
Na primeira metade do ano Cristiano Ronaldo foi a grande figura do Manchester United que conquistou o título inglês, eleito unanimemente o melhor jogador da Premiership. Às exibições com o clube juntou a sua afirmação na Selecção Nacional. Ao todo, segundo as contas da agência Lusa, foram 60 jogos, em que somou 40 vitórias, 13 empates e sete derrotas.
Quanto ao golos, Ronaldo marcou em 2007 cinco com a camisola de Portugal. Os outros 29, pelo Manchester United, foram distribuídos por três competições: 18 na Premiership, oito na Liga dos Campeões e três na Taça de Inglaterra.