«Sinto-me bem, claro que é um jogo de preparação, que não conta para nada. Mas é claro que os jogadores têm de estar todos unidos. É um jogo de preparação. Temos de estar bem para podermos estar no Mundial a 100 por cento. É um encontro para que os jogadores possam estar relaxados e possam jogar ainda melhor. Como digo, é simplesmente um jogo... para ganhar, claro. E ganhar confiança para estarmos bem na África do Sul», afirmou o jogador do Real Madrid em Coimbra.

«É para estudarmos um pouco a equipa contra quem vamos jogar, a Coreia do Norte, que tem um jogo parecido. Espero que seja bom jogo, que Portugal possa ganhar», prossegiu.

Quando questionado sobre se iria fazer alguma coisa especial na partida de quarta-feira a pensar na Madeira, a sua região natal, devastada pelo mau tempo, Ronaldo respondeu negativamente: «Não vou fazer nada de especial. É simplesmente um jogo. Não é porque vou jogar pela selecção que vou manifestar-me de maneira diferente. Simplesmente, é mais um jogo. É claro que toda a gente sabe o que está a ser feito para ajudar o povo da Madeira.»