Cristiano Ronaldo espera «um jogo equilibrado» frente aos suecos, que este sábado visitam o Estádio do Dragão, em jogo de apuramento para o Mundial-2010. As contas no Grupo 1 estão confusas e a partida assume capital importância. O extremo nacional acha que os visitantes vão jogar fechados até porque «têm medo de Portugal».
«A Suécia não vai jogar aberto porque se o fizer vai sofrer dois ou três, tem medo de Portugal», respondeu Cristiano Ronaldo aos jornalistas escandinavos. «A Suécia vai jogar à defesa e no contra-ataque», acrescentou depois o camisola sete das quinas.
Ronaldo referiu ainda que «a qualificação não é fácil»e lembrou que «a Inglaterra é uma das melhores equipas do mundo e falhou» o acesso ao Euro-2008. «Para se ter sucesso, os momentos maus são precisos, mas a equipa está melhor», declarou.
Depois de considerar Deco, ao seu lado na conferência de imprensa, «um jogador fenomenal, que, quando joga, a equipa é diferente», Ronaldo terminou a conferência com uma resposta seca à questão: «Em caso de derrota, estão preparados para as reacções?» Ora, Ronaldo olhou o jornalista sueco e atirou: «Nós vamos ganhar!»