Cristiano Ronaldo, que chegou à concentração da selecção portuguesa, em Óbidos, mais de duas horas depois do tempo limite, sobre o jogo de qualificação para o Mundial 2010, frente à Suécia:

«É um jogo que temos de ganhar, é extremamente importante, mas tenho a esperança que Portugal vai conseguir um bom resultado. Portugal precisa de marcar, o que não conseguiu fazer lá. Jogamos em casa e o grupo está cada vez melhor. Não somos uma selecção tranquila porque os resultados não têm surgido como pretendíamos, mas no último jogo, frente à Finlândia, Portugal esteve bastante bem. Foi a nossa reviravolta. Precisamos de treinar bem, estudar bem o adversário e esperar que estejamos no nosso melhor quando o jogo começar, nós e os adeptos.»

[Se a ausência de Ibrahimovic é uma boa notícia] «Ibrahimovic não está, mas vão jogar 11 na mesma. Claro que o Ibrahimovic é um grande jogador, mas eles têm outros bons jogadores e temos de ter cautelas com a equipa toda.»

[Sobre a chamada de Edinho, nome que causou surpresa a Cristiano Ronaldo, uma vez que a selecção só anunciou a novidade ao final da noite] «Quem? Carlos Queiroz tem dado oportunidade a vários jogadores. As portas da Selecção estão sempre abertas e o Edinho vai ser bem recebido, como todos os outros, somos uma família.»

Nani chegou à unidade hoteleira quando Cristiano Ronaldo falava à comunicação social, ao passo que Ricardo Carvalho e Bosingwa chegaram pouco antes do extremo do Manchester United, mas em silêncio. Daniel Fernandes apresenta-se mais tarde devido a atraso no voo.