Cristiano Ronaldo visitou Díli durante cinco horas e foi o centro de todas as atenções. O internacional português emocionou-se com a recepção entusiástica que mais de 20 mil pessoas lhe fizeram no estádio municipal.
O jovem luso arrastou atrás de si milhares de pessoas e entrou no estádio na companhia do presidente Xanana Gusmão que apelou aos jovens timorenses que se revejam no exemplo de Cristiano Ronaldo, que disse ser, enquanto futebolista, diferente dos timorenses. «Este não é como os nossos futebolistas, que bebem vinho e depois vão dormir», afirmou Xanana, em declarações citadas pela Agência Lusa.
Cristiano Ronaldo agradeceu o carinho e prometeu continuar a trabalhar ter o apoio dos timorenses e garantiu que «não iria esquecer nunca este dia». «Ter sido recebido com tanta euforia por este povo é muito especial», disse. Xanana Gusmão, um fervoroso adepto do futebol, confessou sentir-se «rejuvenescido» com a visita de Ronaldo.
Depois da recepção no estádio Cristiano Ronaldo abandonou Timor-Leste e o percurso até ao aeroporto, no qual atravessou a cidade, foi acompanhado por centenas de motociclistas.