A Cristiano Ronaldo, Bota de Ouro do futebol europeu, perguntou-se se o prémio que acabara de ganhar era mais justo que a Bola de Ouro da FIFA e da «France Football», que elege o melhor do mundo e para a qual também é candidato este ano. O português pensou, acenou com a cabeça e atirou, arracando aplausos da plateia: «São votos, isto não depende de votos de ninguém.»

Todas as notícias de Cristiano Ronaldo

A sombra de Lionel Messi pairou por Madrid, mesmo quando o futebol do continente se rendia ao avançado do Real Madrid. Afinal, dois enormes jogadores coexistem no tempo, com o argentino a levar a melhor nos últimos prémios e títulos. Ronaldo gostaria de viver numa era sem Messi? «Não, é melhor, muito melhor assim.Quando se compete com os melhores vê-se quem é o melhor. Eu quero competir com os melhores, não só com o Léo. Há grandes jogadores na europa, e eu quero competir com eles, não a nível individual mas inserido numa equipa.»

Tantos golos e uma Taça do Rei. Terá sabido a pouco. Cristiano Ronaldo ainda não desistiu, a julgar pelo seu discurso. «Fiz muitos golos e não deu para ganhar. Temos de pensar que temos de melhorar e que temos de ganhar algo em conjunto, com o Madrid e Selecção», ressalvou.

«Dividir Mou com Portugal? Está perfeito no Real»

Eusébio, o elogio a CR7 e a camisola de Don Alfredo

«Quero estar na página dos melhores de todos os tempos»

CR7 e o voto de Queiroz na Bola de Ouro: «Excelente escolha»

«Ferguson foi muito importante na minha carreira»

«Trocava já este prémio pela Champions»

«Um prémio para todos os portugueses»

Bota de Ouro: Cristiano Ronaldo junta-se a Eusébio e Gomes