Cristiano Ronaldo foi a figura nacional de 2009 para os leitores do Maisfutebol. No ano em que foi considerado o segundo melhor jogador do mundo e se tornou o mais caro de sempre o internacional português ganhou confortavelmente a votação, à frente de Nélson Évora e de Telma Monteiro.
A nível internacional, o vencedor foi Usain Bolt, o jamaicano que voltou a pulverizar os recordes do mundo dos 100m e 200m. Bateu Lionel Messi e também Roger Federer.
O apuramento da selecção para o Mundial foi para os leitores o acontecimento nacional de 2009, enquanto o super Barcelona leva também o troféu internacional.
A goleada do Barcelona em casa do Real Madrid (6-2) para a Liga espanhola ganhou o prémio para o jogo do ano, enquanto também aqui Cristiano Ronaldo ganhou a eleição para o melhor golo, com o «míssil» ao F.C. Porto, ainda no Manchester United, para a Liga dos Campeões.
Henry, Gilberto Madaíl, Angulo, Jesus, Cissokho, Mourinho, Pedro Silva e Tiger Woods também estão entre os «vencedores» do ano.
Confira todos os resultados da votação. Basta clicar aqui.