Patrick Jan Mtiliga fracturou o nariz na sequência da cotovelada de Cristiano Ronaldo durante o encontro deste domingo entre o Málaga e o Real Madrid, segundo a primeira avaliação dos médicos do Málaga. O português foi ao balneário pedir desculpa ao adversário, que pode estar três a quatro semanas de baixa, mas defende que não merecia o vermelho.
O lance aconteceu a 20 minutos do final, num jogo em que Ronaldo já tinha marcado os dois golos da vitória do Real. Pressionado por Mtiliga, o português tentou afastar o adversário deixando o braço para trás e atingiu-o com o cotovelo, tendo sido expulso.
«Quem sabe de futebol sabe que a minha intenção é sempre jogar. Fui muito novo para Inglaterra e lá ensinaram-me a não enganar os árbitros. O vermelho é uma vergonha, não entendo este tipo de coisas. Não é vermelho aqui nem em nenhum lugar do mundo, e não estou a pedir protecção», afirmou Ronaldo, que relata o encontro com Mtiliga: «Estive no balneário e ele sabe qual era a minha intenção, porque disse-mo.»
Quanto ao castigo que terá pela frente, Ronaldo não faz estimativas, mas defende-se: «Têm que ser justos com o que aconteceu. Não queria lesioná-lo. Já vi jogadas piores noutros jogos.»
Veja o lance da expulsão de Ronaldo