Os senhores do costume resolveram em Santander. Cristiano Ronaldo e Gonzalo Higuaín fizeram os golos do Real Madrid no El Sardinero, antes do super-Clássico frente ao Barcelona, marcado para o próximo fim-de-semana.
O marcador foi inaugurado precisamente pelo português. Uma grande penalidade sofrida e convertida em golo por CR9 deixou o Real Madrid na frente. Ronaldo foi derrubado na área do Racing e marcou de forma irrepreensível o castigo máximo, com 23 minutos de jogo.
A 15 minutos do final, Higuaín recebeu um passe soberbo de Guti, isolou-se e bateu Fabio Coltorti, com Cristiano ao lado a pedir a bola. Higuaín tem agora 24 golos na liga espanhola, menos dois do que Lionel Messi.
Não se julgue, porém, que a tarefa dos «merengues» foi fácil. O Santander teve algumas ocasiões para marcar quando o resultado estava em branco e Sergio Canales, reforço dos merengues a partir da próxima temporada, foi uma constante dor de cabeça para Metzelder e Albiol.
O triunfo do Real Madrid podia ser ainda mais confortável se o árbitro tivesse punido uma mão de Christian na área do Racing, já perto do fim.
Equipas iniciais:
RACING SANTANDER
Coltorti; Pinillos, Moratón, Torrejón E Christian; Diop E Colsa; Arana (Lacen, 82), Canales E Munitis (Bolado, 67); Tchité (Serrano, 67)
REAL MADRID
Casillas; Arbeloa, Albiol, Metzelder e Marcelo; Diarra, Gago, Granero (Guti, 60) e Van Der Vaart (Raul, 73); Cristiano Ronaldo e Higuaín (Marcos Alonso, 90)
Veja os golos:


Classificação da liga espanhola
Resultados da 30ª jornada:
Sábado:
Saragoça-Málaga, 2-0
(Ponzio, 45m; Suazo, 75m)
Barcelona-At. Bilbao, 4-1
(Jeffren, 26m; Bojan, 41m e 58m; Messi, 66m) (Susaeta, 76m)
Sevilha-Tenerife, 3-0
(Kanouté, 22m; Luís Fabiano, 44m) (José Carlos, 88m)
Domingo:
Valladolid-Villarreal, 0-2
(Angel, 10m; Nilmar, 59m)
Sporting Gijón-Xerez, 2-2
(Castro, 13; Miguel, 57m)(Bermejo, 52m; Alustiza, 79m)
Getafe-Espanhol, 1-1
(Moral, 26m)(Osvaldo, 51m)
Almería-Maiorca, 1-0
(Uche, 5m)(Webo, 87m)
Valência-Osasuna, 1-0
(Joaquin, 47m)
Racing Santander-Real Madrid, 0-2
(Ronaldo, 23, g.p.; Higuaín, 76)
At. Madrid-Deportivo (mais tarde)