«Se virem a repetição, poderão reparar que eu fui tocado no pé pelo jogador deles», começou por dizer Ronaldo, referindo-se ao central Ledley King. O internacional luso foi mais longe, contestando o cartão amarelo: «O árbitro não tomou a decisão certa nem me explicou muito o lance. Não percebi porquê. Mas pronto, em todos os jogos, temos de respeitar a decisão do árbitro.»

O extremo do Manchester United congratulou-se, por outro lado, com a grande penalidade apontada no desempate final. «É sempre importante escolher um lado e colocar lá a bola. Depois de Moscovo, pensei que o guarda-redes iria achar que eu atiraria para o mesmo lado, mas mudei.»

Os «reds devils» já conquistaram o Mundial de clubes e a Taça da Liga. Seguem na liderança da Premier League e continuam em prova na Taça de Inglaterra e Liga dos Campeões. Cinco títulos numa época? «É muito difícil», considera Ronaldo.

«Temos de pensar jogo a jogo. Vencemos agora esta taça, estamos no topo da liga e ainda estamos na Champions e na Taça de Inglaterra. Com o Manchester United, temos sempre a oportunidade de vencer tudo, mas temos de manter os pés no chão», conclui o internacional luso.