André Silva apontou 29 golos no futebol alemão, Cristiano Ronaldo apontou 36 golos no futebol italiano, juntos os dois avançados da Seleção somam esta época 65 golos. O que é promissor para a equipa nacional que vai disputar o Euro 2020. Serão eles, por isso, a dupla perfeita para a frente de ataque de Portugal?

«Temos todos de respeitar a opinião do mister Fernando Santos. Queremos todos ir para a Seleção para ganhar. Todos trabalhamos para o mesmo. É verdade que os números da temporada que eu e que o Ronaldo fizemos são enormes, é algo que nos motiva», referiu André Silva. 

«No futebol o importante é o momento e o que queremos é trazer essa força para a Seleção, para todos juntos fazermos o melhor pela equipa.»

Ora por falar em Cristiano Ronaldo, perguntou-se a André Silva como acredita que o avançado da Juventus vai chegar ao Euro 2020, numa altura em que tanto se fala sobre uma possível de Itália.

«O nosso capitão está sempre preparado para qualquer adversidade. Em relação aos assuntos pessoais dele, só a ele lhe dizem respeito. Tenho a certeza que vem o mais focado possível, como todos os jogadores, para fazer o melhor possível pelo grupo, e isso é que importa destacar.».

Já ele, André Silva, chega ao Euro 2020 no melhor momento da carreira. Palavra do próprio.

«Acho que estou no melhor momento da minha carreira a nível mental e físico. O facto de não passar por tantas adversidades, ou dificuldades, ou lesões, permitiram-me colocar num patamar superior, crescer mais e por isso sinto-me agora capaz de ajudar mais a Seleção Nacional.»