O presidente da liga espanhola, Javier Tebas, afirmou nesta quarta-feira que Cristiano Ronaldo «não é indispensável» para o campeonato do país vizinho. «De resto, não afeta quase nada», acrescentou.

O dirigente espanhol concedeu uma entrevista ao LEquipe e quando questionado sobre o internacional português, que trocou o Real Madrid pela Juventus, atirou aquela ideia.

«É evidente que preferia vê-lo em La Liga, como preferia continuar a ver Mourinho e Guardiola, mas Ronaldo não é indispensável», atirou Tebas sobre o mediatismo e dimensão da liga de Espanha.

Javier Tebas foi mais longe ainda no raciocínio e fez uma comparação: «Posso dar o exemplo da Premier League, que não vence a Liga dos Campeões ou a Bola de Ouro, mas que, como marca, é extremamente forte.»

Noutra entrevista, desta vez ao Le Parisien, Javier Tebas assumiu estar descontente por não haver qualquer sanção ao PSG por este não cumprir o Fair-Play Financeiro.

«Sou cético», afirmou à margem da Sport Summit Inovation, que decorre na capital francesa. O presidente da liga espanhola recusa ainda que esteja a ter o PSG como alvo, pois, afirmou, também denunciou o Manchester City à UEFA.

«Um clube que não cumpriu as regras não devia estar a disputar a Liga dos Campeões», acrescentou Tebas, para depois concluir: «Desejo que o futebol seja economicamente equilibrado, que não haja atalhos para se construir um grande clube, porque isso põe em perigo a estrutura económica global do futebol.»