A Juventus passou por grandes apuros em Bergamo, mas Cristiano Ronaldo saltou do banco de suplentes para salvar a Vecchia Signora com um golo decisivo.

Líder do campeonato e ainda invicta, a equipa de Turim deslocou-se ao terreno da Atalanta e o jogo até lhe começou a correr de feição: um autogolo de Berat Djimsiti, aos dois minutos, deu vantagem à Juventus.

Duvan Zapata foi, porém, o protagonista na maior parte do encontro. O colombiano apontou dois golos e virou o resultado para a Atalanta. O primeiro surgiu aos 24 o segundo aos 56, quando a Vecchia Signora já jogava com menos uma unidade: Bentancur foi expulso com dois amarelos aos 53 minutos.

Ora, o descanso de Ronaldo durou 65 minutos. Nessa altura, o internacional português pisou o relvado ao entrar para o lugar de Khedira. Aos 78', fez o 2-2.

Numa bola parada, Mandzukic cabeceou ao segundo poste e Cristiano Ronaldo antecipou-se a toda a gente para fazer o empate e, assim, evitar a primeira derrota dos bianconeri na Serie A.

Bonucci ainda colocou a bola na baliza da Atalanta, na compensação, mas o golo foi invalidado por fora de jogo do central.

A Juventus continua na liderança do campeonato.

Ora, nos outros jogos desta quarta-feira, o Parma venceu a Fiorentina por 1-0 no Artemio Franchi, a Lazio bateu o Bolonha fora por 2-0 e a Sampdoria fez o mesmo, mas em casa, frente ao Chievo. 

No outro jogo com portugueses, Pedro Pereira foi titular e Miguel Veloso entrou aos 78 minutos na derrota do Génova frente ao Cagliari. Refira-se que no primeiro encontro do dia, o Milan empatou 0-0 com o Frosinone.