Cristiano Ronaldo convidou esta quinta-feira Lionel Messi para um jantar, durante a gala do sorteio da Liga dos Campeões, esta tarde, já depois de ter deixado em aberto essa possibilidade em entrevista à TVI.

Momentos antes de se descobrir o melhor jogador do ano para a UEFA – prémio ganho por van Dijk e para o qual Ronaldo e Messi estavam nomeados – os dois jogadores foram convidados a comentar a rivalidade saudável que têm protagonizado no futebol, e trocaram muitos elogios.

«Nós partilhamos o palco há 15 anos. Não sei isto já aconteceu alguma vez no futebol, os mesmos dois jogadores no mesmo palco o tempo todo. Não é fácil, como sabem», começou por comentar o internacional português.

Liga dos Campeões: o quadro completo da fase de grupos, com destaque para o Benfica. 

«Claro que temos uma boa relação, ainda não jantámos juntos mas espero que no futuro isso aconteça. Tenho saudades de jogar em Espanha, tivemos esta rivalidade nos últimos 15 anos que foi boa, ele puxa-me para cima e eu puxo-o a ele também, por isso é bom. Fazemos os dois parte da história do futebol», acrescentou.

Já Messi falou numa rivalidade linda quando os dois jogavam em Espanha: «Era uma rivalidade linda, sobretudo porque ele estava no Real Madrid e eu no Barcelona. Agora [Ronaldo] está também numa grande equipa e vemo-lo desde Espanha.»