O artista inglês Richard Wilson está prestes a concluir o mural de homenagem a Cristiano Ronaldo, localizado no Centro Cívico de Santo António, freguesia do Funchal de onde o futebolista português é natural.

O mural é uma imagem de Cristiano Ronaldo envergando o equipamento da Seleção Nacional e tem a particularidade de estar virado para o Bairro da Quinta Falcão, onde o craque do Real Madrid viveu na infância.

No mural estão ainda representadas as cores da bandeira da região autónoma: azul e amarelo.

Richard Wilson é natural de Londres e tem 42 anos. Demorou cinco dias para completar o trabalho, desde as 9h00 até ao anoitecer.

«Quero viajar pelo mundo e pintar pessoas importantes e famosas nos sítios de onde elas são naturais», explicou o artista, sublinhando que deixou recentemente a profissão que desempenhava para avançar com este projeto.

A ideia de fazer um grande plano de Cristiano Ronaldo surgiu durante o Euro 2016 e, assim que Portugal se sagrou campeão, Richard Wilson decidiu deslocar-se à ilha «Uma ideia simples, mas algo complicada de pôr em prática», desabafou, explicando que a principal dificuldade teve a ver com o facto de não existirem no mercado regional as tintas ´spray` indicadas para o projeto.

«Eu vou-me embora e deixo o Cristiano Ronaldo a olhar para o bairro onde viveu em pequeno. Isto é bonito», rematou o artista inglês.