«Estou um pouco triste pelo jogo de ontem, mas não quero misturar esse sentimento com o dia de hoje porque é um dos mais importantes da minha vida. Nem todos os jogadores têm a oportunidade de que façam o filme sobre eles. É um momento único na minha vida, estou feliz e quero desfrutar.»

 

Quanto ao filme em si, filmado em vários países e com as pessoas que o rodeiam, Cristiano Ronaldo admitiu que foi estranho, mas que correu bem: «Foi divertido. Não esperava sentir-me tão cómodo. No início foi estranho, mas depois houve boa química. Eles [Pablo Martin e Anthony Wonke, produtor e diretor da Universal] sabem como tratar as pessoas. Não sou nenhum ator, sou eu.»

 

«Nunca tinha entrado ninguém que não conhecesse em minha casa. Vá, às vezes», brincou, recordando a invasão a que a rodagem do filme obrigou.

 

Nestes 92 minutos são reveladas imagens inéditas da infância do internacional português, tal como as suas rotinas e o seu dia a dia na esfera pessoal e familiar. O resultado, diz Cristiano Ronaldo, é «incrível».

«Se calhar expus-me demasiado, mas diverti-me muito. Sempre que faço alguma coisa, há alguém que critica. Mas dá-me igual. Estou há 15 anos no futebol. Ora me criticam ora me adoram. Não há problema.»

Messi não foi esquecido no filme e aparece quando o filho de Cristiano Ronaldo se cruza com o argentino: «Não há rivalidade. O meu filho aprecia os bons jogadores, tal como eu. É inteligente. Fala de todos os que são bons. Nunca lhe direi para não apoiar aqueles que gosta. Sabe que jogo no Real Madrid, que quero ganhar sempre e sabe que somos rivais, mas isso não é problema nenhum.»

Já sobre uma segunda parte do filme, brincou: «Essa já será feita em Hollywood.»

O Facebook associou-se ao documentário ao criar um ícone especial para quem escolher o filme «Ronaldo» na opção «A Ver» dos estados da rede social. Trata-se de um boneco com a figura do jogador.

 

Ronaldo apelou aos fãs que usem essa opção, numa mensagem na rede social. «Quero ver todos os meus fãs a ver o filme Ronaldo hoje. Mostrem-me isso através do Facebook, escolhendo 'a ver filme Ronaldo' e vai aparecer-vos um ícone com a minha figura na vossa publicação»