Cristiano Ronaldo está satisfeito com a troca de treinador no Real Madrid. Depois da vitória expressiva dos merengues para o campeonato, o jogador português teceu vários elogios a Zidane, considerando que o novo técnico trouxe mais ânimo ao plantel.

«Zidane deu um empurrão à equipa. Sinceramente, com uns treinadores tens mais empatia do que com outros. Como com os jogadores, como com as pessoas. Eu fiz o meu trabalho de forma natural com Benítez, fi-lo de forma séria, penso no melhor para o clube, independentemente da pessoa que comanda a equipa. Nunca tive uma opinião má de Rafa, ele sempre fez o melhor para o Real Madrid. Ele vê o futebol de uma maneira distinta da de Zidane. A verdade, não me perguntem porquê, mas os jogadores sentem mais empatia com Zidane. Não me perguntem porquê», afirmou o madeirense, que encontra semelhanças entre o francês e outro ex-treinador.

«Zidane é parecido com Ancelotti, nos treinos também. É uma pessoa tranquila, séria no trabalho, e fora é divertido, tem empatia com os jogadores e estou muito contente, animado. É um momento interessante, para mim e para os jogadores. Estamos bem, trabalhamos no duro.»

Apesar de satisfeitos, os jogadores não tiveram qualquer interferência na contratação de Zidane, garantiu Ronaldo.

«Nunca tentámos. Na minha opinião isso nunca se passa. Como disse antes, é uma questão de empatia, mas os jogadores não se põem nesse cenário. Pelo menos eu, independentemente da empatia, tens que ser sério no teu trabalho. Os jogadores agora estão mais animados com Zidane. Foi uma decisão do clube, do presidente, a nós compete-nos treinar e jogar, dar o melhor independentemente do treinador. As decisões vêm de cima, nós estamos preparados para o que seja», sublinhou.

Com um «bis», o avançado português deu um importante contributo para a goleada do Real Madrid sobre o Sporting Gijón, juntamente com os outros colegas da frente, Bale e Benzema, o famoso trio «BBC».

«Há que seguir assim, é a segunda volta e estamos bem. Os que estão na frente estão a ficar melhores e queremos continuar assim até ao final da temporada, tanto no campeonato como na Champions. Estou feliz porque as coisas saem bem», indicou Ronaldo.