Cristiano Ronaldo concedeu uma entrevista à revista «World Soccer» e falou, naturalmente, sobre as diárias comparações entre si e Leo Messi. O avançado português confirmou ainda que forçou para disputar a final da Liga dos Campeões e o Campeonato do Mundo.
Antes de mais, como sempre, Messi: «É normal que as pessoas nos comparem, é algo que já faz parte da minha vida. Temos uma relação de rivalidade positiva, não falamos fora dos relvados mas somos companheiros de profissão.»
O capitão da seleção de Portugal abordou a reta final da temporada passada, e o jornalista fez a pergunta para a resposta que todos já adivinhavam. «Se arrisquei a minha carreira? Sim. Se tivesse parado estaria bem. Não estava numa condição ótima mas forcei, não queria perder a final da Champions nem o Campeonato do Mundo. Com o Real Madrid, ganhei a Décima e marquei, mas com Portugal não foi igual. Não vida não se ganha sem sacrifício, há que arriscar. Os desportistas de élite levam, por vezes, o corpo ao limite.»
Durante a entrevista à World Soccer, Ronaldo mostrou-se satisfeito com a conquista da Bola de Ouro, entre vários troféus coletivos. «Os prémios individuais são o reflexo dos objetivos coletivos, conquistámos a Champions, a Taça e agora a Supertaça da Europa. Um troféu como esse é um prémio por jogar bem em equipa e, admito, queria realmente ganhá-lo. Agora, quero continuar a ser o melhor», rematou.
Cristiano Ronaldo
9 out 2014, 20:14
Ronaldo: «Sim, arrisquei a minha carreira»
Português admite que forçou para estar no Mundial e na final da Liga dos Campeões.
Português admite que forçou para estar no Mundial e na final da Liga dos Campeões.
VÍDEO MAIS VISTO
NOTÍCIAS MAIS LIDAS