Cristiano Ronaldo diz que a partir dos 26 ou 27 anos se tornou curioso e tratou de aprender coisas que até então não lhe despertavam interesse. Faz parte do amadurecimento, confessa.

«É todo um processo. Não quero entrar muito em detalhes, mas basicamente tenho de cuidar de mim e aprender com os melhores. Na minha área sou dos melhores, mas há tantas áreas que não conhecemos. O segredo é aprender com os melhores nas suas áreas», referiu.

«Como sabem tenho quatro filhos e deixa-me envergonhado se o meu filho me perguntar alguma coisa que eu não lhe sei responder. Por isso tento educar-me.»

Cristiano Ronaldo lembra que não pôde aprender muitas coisas na escola, porque muito cedo teve de optar pelo futebol e deixar os estudos de lado, mas sente que ainda vai a tempo.

«Já que não tive tantos anos de escolaridade, pelos motivos óbvios, agora tento autoeducar-me. Para que os meus filhos possam crescer saudáveis e contar comigo, se precisarem de uma opinião, não só a nível físico e mental, mas também a nível da meditação, de ler um bom livro, de saber falar melhor inglês. Isso ajuda-te muito até na vida depois do futebol.»