Cristiano Ronaldo revelou uma grande admiração por Zinedine Zidane e contou o impacto que o técnico do Real Madrid teve na sua carreira.

«A confiança de que um jogador precisa não depende só dele. Depende também de que as pessoas que tem à volta, dos outros jogadores, o treinador, sentirem que és uma peça crucial no grupo e o Zidane fazia-me sentir especial», disse o internacional português em entrevista à plataforma DAZN.

LEIA MAIS: todas as notícias de Cristiano Ronaldo

«A minha forma de jogar não mudou, mas ele ajudou-me. Já tinha grande simpatia por ele, mas depois de ter sido meu treinador fiquei ainda mais fã do Zidane. Pela forma como ele é, pela forma como fala, pela forma como gere o grupo e pela forma como me tratou», contou ainda Cristiano Ronaldo.

«O Zidane sempre me disse: 'Cris, fica tranquilo. Neste jogo descansas porque quem vai fazer a diferença nesta equipa és tu’. Ou seja, dava-me muita confiança. Sempre foi muito honesto comigo e por isso guardo a relação com o Zidane no coração e continuo a ser fã dele porque, além de ser um grande treinador, é uma excelente pessoa», revelou o agora jogador da Juventus, que, recorde-se, deixou o Real Madrid após a saída do francês do comando dos merengues.

LEIA TAMBÉM: «A mim também me deu pena sair do Real Madrid»

Depois de tantos títulos conquistados, Cristiano Ronaldo contou o que o motiva e quais são os seus objetivos.

«Eu trabalho para, em primeiro lugar, ganhar troféus coletivos, porque sei que me vão dar os troféus individuais. É o meu trabalho, o meu dia-a-dia. Acordo todos os dias para treinar com o objetivo de ganhar algo e não apenas ganhar dinheiro. Dinheiro já não preciso, graças a Deus, é ganhar o meu legado na historia do futebol. Ganhar cada vez mais», apontou.