O Osijek, um dos clubes históricos da Croácia, pode desaparecer se não saldar até domingo, dia do encontro com o Dínamo Zagreb, uma dívida de 60.000 euros com o seu antigo jogador Igor Tkalcevic. Além deste problema específico o Osijek enfrente processos de vários outros jogadores. O ex-sportinguista Robert Spehar é outro dos futebolistas que se reclama credor.
A questão imediata resume-se à dívida por Tkalvecic. Segundo informou a Federação croata, caso não consiga provar o pagamento o Osijek será impedido de disputar já o próximo encontro do campeonato croata. Os responsáveis do clube terão de apresentar ao delegado do jogo com o Dínamo de Zagreb, que é adversário do Benfica na Taça UEFA, um recibo de pagamento ou uma prova de acordo com Tkalcevic para receberem autorização de disputar o encontro.
Apesar da crise, o clube de onde sairam estrelas como Davor Suker, Goran Vlaovic ou Marko Babic está de boa saúde desportiva. Na última jornada do campeonato croata o Osijek venceu no terreno do Zadar por 4-2, ocupando o sexto lugar, a par com o Dínamo Zagreb.