Bernardo Silva foi o jogador escolhido para falar aos jornalistas no primeiro dia de concentração da seleção nacional após a participação no Mundial. Portugal joga na quinta-feira com a Croácia, num jogo particular, e na próxima semana, frente à Itália, na primeira jornada da Liga das Nações, duas partidas que o médio que alinha no Manchester City garante que a equipa vai tentar vencer.

«Sabemos que temos um jogo amigável contra Croácia, que foi segundo classificada no Mundial e depois jogamos contra a Itália, numa nova competição que queremos entrar por ganhar, como Portugal faz sempre. Encaramos os dois jogos com o máximo de concentração, para tentar ganhar ambos os jogos», declarou Bernardo.

Numa convocatória onde se destaca a ausência de Cristiano Ronaldo, foi perguntado a Bernardo Silva se isso pode significar uma maior relevância na equipa orientada por Fernando Santos, com o médio a garantir que quer sempre ajudar a equipa nacional.

«O que posso dizer é que vou dar sempre o meu melhor. Sou mais um a fazer parte destes convocados. Claro que quero ser importante e ajudar a seleção a conseguir os seus objetivos», grantiu ainda.