O Maisfutebol desafiou os jogadores e treinadores portugueses que atuam no estrangeiro, em vários cantos do mundo, a relatar as suas experiências para os nossos leitores. São as crónicas Made in Portugal:

JORGE RODRIGUES, NOMME KALJU (ESTÓNIA):












O documentário foi exibido no jornal da noite da TV3, o programa com maior share na Estónia. Aceitei o desafio de imediato por ser algo de inédito, não é normal um jogador de futebol ter este protagonismo.

Para além disso, senti que era o reconhecimento pelo trabalho que tenho desenvolvido no mundo do futebol ao longo dos anos. A equipa de filmagens andou comigo durante um dia inteiro, acompanhando todos os meus passos.



Parte da entrevista foi realizada em português mas a outra parte foi em inglês. Por isso, faço-vos uma pequena descrição: filmaram-me no treino, num convívio entre colegas durante um almoço e uma sessão de bowling, num treino com um grupo de jovens da formação e num jantar entre amigos. Também entrevistaram o presidente Kuno Tehva, o treinador Igor Prins, o capitão Alo Barengrub e outros jogadores, questionando-os sobre o tipo de pessoa que sou, o que trago de bom à equipa e ao grupo.

No geral, todos disseram que trago emoção e vida ao jogo e ao balneário, estimulando a equipa de forma positiva.

Posso deixar mais um exemplo dessa influência que procuro ter no grupo. Partilho aqui um vídeo que se está a tornar viral nas redes sociais e que tem a ver com o nosso último festejo de um golo frente ao Flora.

A ideia de fazer este tipo de celebrações surgiu após uma reunião que tive com o presidente do clube. O objetivo é melhorar o espírito de grupo, animar os nossos adeptos e cativar mais pessoas para virem ao futebol.

A equipa aderiu e decidimos fazer o festejo do bowling humano! Com muita pena minha, não estava em campo para participar neste momento mas estarei certamente nos próximos. Por isso, estejam atentos!

Um grande abraço e até já,

Jorge Rodrigues»