Com a combinação de resultados, a Olveirense consumou a descida direta à Liga 3 juntamente com o Mafra. O Paços de Ferreira conseguiu ganhar um pequeno balão de oxigénio e ainda não será agora que irá para o terceiro escalão do futebol nacional.
O Paços de Ferreira venceu por 1-0 o Académico de Viseu e a Oliveirense saiu derrotada de Ferlgueiras por 2-1.
João Silva converteu a grande penalidade e fez o 2-1 contra a Oliveirense. O Paços de Ferreira respira de alívio e está cada vez mais tranquilo no 16.º lugar da classificação, que dá direito ao play-off de manutenção/despromoção.
Casemiro tentou jogar a bola e acabou por fazer falta dentro da área. Um oportunidade de ouro para o Felgueiras dar a volta ao resultado.
Não bastava o golo sofrido, a Oliveirense agora terá de jogar com menos uma unidade. Mario Junior viu o segundo cartão amarelo e consequente vermelho.
Vinte minutos até ao final do encontro, há empate em Felgueiras, um resultado que não serve os interesses dos homens de Oliveira de Azeméis.
Volta a complicar-se a vida para a Oliveirense. O Felgueiras empatou na segunda parte e a diferença para o Paços de Ferreira voltou para os três pontos.
O Paços de Ferreira continua a vencer o Viseu à passagem dos 65 minutos.
Paços de Ferreira e Oliveirense estão a vencer os respetivos encontros por 1-0 ao intervalo e mantém-se tudo como no início da jornada.
Os «Castores» são 16.º com 33 pontos conquistados, mais um que os homens de Oliveira de Azeméis e continuam no lugar que dá acesso ao play-off de manutenção/despromoção.
Se os resultados terminarem assim, a Oliveirense desce diretamente de divisão juntamente com o Mafra.
Respondem os homens de Oliveira de Azeméis! Depois de o Paços de Ferreira ter aberto o marcador contra o Viseu, a Oliveirense chega à vantagem contra o Felgueiras.
Os «castores» continuam no 16.º lugar, que dá direito ao play-off, mas agora com apenas um ponto de vantagem sobre a equipa de Oliveira de Azeméis.
A Oliveirense está obrigada a vencer e precisa de fazer melhor do que Paços de Ferriera. Por isso, precisam que os “Castores” empatem ou percam. A Oliveirense joga no reduto do Felgueiras (12.º), e está por baixo nesse duelo.
O Paços de Ferreira é 16.º - posto de playoff – e visita o Académico de Viseu (9.º). Ao cabo de 25 minutos, os “Castores” inauguram o marcador, resultado suficiente para garantir que não descem de forma direta. Por isso, o Paços leva à condição 33 pontos, três de vantagem sobre a Oliveirense.
Junte-se ao Maisfutebol para acompanhar as contas pela manutenção na II Liga. Depois de, na sexta-feira, o Tondela se sagrar campeão, o Alverca garantiu a promoção e o Vizela seguir, para play-off, este sábado vai ficar marcado pelos jogos de Paços de Ferreira e Oliveirense.