Bernal (Ineos) e Landa (Soudal Quick-Step) lutam pela vitória na etapa. João Almeida segue no grupo do camisola vermelha.
João Almeida continua a lutar, taco a taco, com Jonas Vingegaard.
A organização da Vuelta refere que existem grandes protestos a três quilómetros da meta. Vencedor da etapa será conhecido a oito quilómetros da meta.
Vingegaard, com problemas mecânicos, troca de bicicleta com o companheiro de equipa, Ben Tulett, a meio da subida. Faltam 17 quilómetros para o fim.
João Almeida resiste no grupo do camisola vermelha, Jonas Vingegaard. UAE ordena a Marc Soler, que se envolveu numa fuga, para esperar pelo português, que tem a companhia de Felix Grossschartner.
Clément Alfonso (Groupama-FDJ), Egan Bernal (Ineos), Mikel Landa (Soudal Quick-Step) são os resistentes no grupo da frente. O pelotão vai encurtando a distância, paulatinamente. Ela está, agora, nos 7:08 minutos.
Pelotão começa a subida até ao Alto do Prado. Pode ser um momento importante nas contas da geral.
Nico Denz descola do grupo da frente, agora reduzido a Clément Alfonso (Groupama-FDJ), Egan Bernal (Ineos), Mikel Landa (Soudal Quick-Step) e Brieuc Rolland (Groupama-FDJ).
O pelotão, com João Almeida e Vingegaard, segue a 7:39 minutos de distância.
Classificação do sprint intermédio em Couso:
1.º - Nico Denz (Red Bull-Bora-Hansgrohe), 20 pontos
2.º - Clément Braz Afonso (Groupama-FDJ), 17 pontos
3.º - Egan Bernal (Ineos Grenadiers), 15 pontos
4.º - Mikel Landa (Soudal Quick-Step), 13 pontos
5.º - Brieuc Rolland (Groupama-FDJ), 10 pontos
Grupo de cinco ciclistas comanda a tirada, com 7:48 minutos de vantagem para o pelotão, onde seguem Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) e João Almeida (UAE Emirates). Há vários grupos perseguidores pelo meio.