Um golo tão grande quanto a distância que percorreu 🤯
— Liga Portugal (@ligaportugal) September 10, 2025
𝗘𝗹𝘃𝗲𝘀 𝗕𝗮𝗹𝗱𝗲́ acreditou, arriscou… e conquistou. Os adeptos não tiveram dúvidas: é oficialmente o 𝗚𝗼𝗹𝗼 𝗱𝗼 𝗔𝗻𝗼 da Liga Portugal Betclic 🏅 pic.twitter.com/lRC5bVy6bg
𝗝𝗼̂ 𝗕𝗮𝘁𝗶𝘀𝘁𝗮 pegou na bicicleta 🚲 e acelerou para o 𝗚𝗼𝗹𝗼 𝗱𝗼 𝗔𝗻𝗼 𝟮𝟰/𝟮𝟱 Liga Portugal Meu Super 🏅
— Liga Portugal (@ligaportugal) September 10, 2025
O ex-flaviense 🗝️ contou com o teu voto? 🗳️ pic.twitter.com/XvU1YP4ZIC
Momento de homenagem a Joaquim Oliveira 👏#sporttvportugal #ligaportugalawards pic.twitter.com/EHYSq04fGj
— sport tv (@sporttvportugal) September 10, 2025
Cristiano Ronaldo ganha o prémio de melhor de sempre 🐐
— sport tv (@sporttvportugal) September 10, 2025
Parabéns! #sporttvportugal #ligaportugalawards pic.twitter.com/vmpOKfLmjN
Nani, em declarações na cerimónia da Liga, após receber o prémio «Hall of Fame»:
«Todos os jogadores têm o sonho de ganhar prémios e só quando terminei a carreira é que ganhei um (risos). Quero agradecer à Liga e aos clubes em que participei. Agradeço ao Sporting por me ter ajudado a estrear na Liga e a voar pelo mundo. É um prémio muito especial e dedico ao meu filho. Espero que ele possa conquistar muitos mais do que eu.»
Luís Campos, Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos são distinguidos com o troféu, após uma temporada em que conquistaram todos os títulos possíveis ao serviço dos parisienses, com destaque para a Liga dos Campeões.
Roberto Martínez, selecionador nacional, após receber o prémio «Prestígio» da Liga:
«Tem sido uma aventura, temos um balneário cheio de qualidade e para mim é um orgulho enorme ser o primeiro treinador não português a ganhar um troféu pela Seleção Nacional. É um título que traz responsabilidade, porque queremos ganhar mais. Temos de honrar um sonho de alguém que nos faz muita falta, que é o Diogo Jota. É por ele e por todos os portugueses que queremos continuar a ganhar títulos.»
«Foi um estágio difícil, muito emocionante. O nosso balneário é diferente, temos mais uma força e vamos usar isso até ao fim. Mundial 2026? O desejo do presidente é apurar Portugal para a competição e agora é só pedir aos adeptos que nos possam ajudar muito em outubro.»
«Eu sou ibérico, mas adoro a força de Portugal e o país. Aceito as críticas, fazem parte do meu trabalho, mas adoro Portugal. Vai estar para sempre no meu coração.»
Roberto Martinez recebe o prémio de prestígio 👏
— sport tv (@sporttvportugal) September 10, 2025
Parabéns! #sporttvportugal #ligaportugalawards pic.twitter.com/BNYyo5n0ak
Alexandre Pinto da Costa, filho de Jorge Nuno Pinto da Costa, durante a homenagem da Liga ao antigo presidente do FC Porto:
«É muito difícil para mim tecer alguns comentários ao maior dirigente da história do futebol. Não o foi pelos números, pelos troféus que conquistou, porque esses são matemática pura e dura. Foi um grande dirigente desportivo, porque dedicou uma vida inteira, mais de 60 anos, em prol da causa desportiva.»
«Na vida devemos ser gratos e todos os jogadores, treinadores, jornalistas, todos nós amamos o futebol. Independentemente dos clubes e das rivalidades. O meu pai, mais do que tudo na vida, amava o futebol. Dedicou a vida ao FC Porto e à Liga. Deixou-nos uma obra e um ensinamento, deixou-nos um exemplo que todos devemos tentar seguir.»
«A gratidão, que é uma das grandes qualidades do ser humano, opõe-se à ingratidão, que é a pior qualidade de um ser humano. Podem fazer o que quiserem, que Pinto da Costa jamais será esquecido. Tudo isto se deve a uma ideia de Jorge Nuno Pinto da Costa.»
Momento de homenagem a Jorge Nuno Pinto da Costa 👏#sporttvportugal #ligaportugalawards pic.twitter.com/4ld327U8uE
— sport tv (@sporttvportugal) September 10, 2025
Momento de homenagem na gala da Liga Portugal Awards 👏#sporttvportugal #ligaportugalawards pic.twitter.com/KjCoxd9NZs
— sport tv (@sporttvportugal) September 10, 2025
O avançado do Sporting apontou um total de 54 golos em 52 jogos pela equipa principal dos leões, em 2024/25, tendo contribuído, e de que maneira, para a conquista do bicampeonato nacional.
Viktor Gyökeres conquista o prémio de melhor jogador da Liga Betclic 2024/2025 👏
— sport tv (@sporttvportugal) September 10, 2025
Parabéns! #sporttvportugal #ligaportugalawards pic.twitter.com/VlXPj8c6fV
«Foi uma viagem diferente, única, e que todos deveriam passar pelo menos uma vez na vida. Foi um caminho difícil. O prémio não é apenas do Rui Borges, é da equipa técnica, dos jogadores e da estrutura que trabalha todos os dias na Academia Cristiano Ronaldo. Um agradecimento a Frederico Varandas que teve a coragem de apostar aqui no Rui de Mirandela.»
«O momento que destaco é o primeiro dia que entrei na Academia. Não podia ter sido melhor do que o que foi. Este clube é diferente e é uma estrutura muito forte. Dedico este prémio aos adeptos, que acreditaram tanto nas conquistas que tivemos na última época.»
«É normal a Liga estar mais comepetitiva, os adversários estão melhores e pretendem conseguir bater uma equipa que é bicampeã.»
O técnico do Sporting assumiu o comando técnico dos leões após a saída de João Pereira e acabou por levar o clube até ao bicampeonato nacional, além da Taça de Portugal.
Rui Borges conquista o prémio de melhor treinador da Liga Betclic 2024/2025 👏
— sport tv (@sporttvportugal) September 10, 2025
Parabéns! #sporttvportugal #ligaportugalawards pic.twitter.com/cZwccGd92O
Com um total de três golos e seis assistências em 54 jogos, o avançado do Sporting conquistou dois títulos pelos leões, com destaque para o bicampeonato nacional.
Uma estreia de sonho e um futuro sem limites 💭
— Liga Portugal (@ligaportugal) September 10, 2025
𝗚𝗲𝗼𝘃𝗮𝗻𝘆 𝗤𝘂𝗲𝗻𝗱𝗮 brilhou ✨ na sua primeira época no Futebol Profissional com a camisola do @SportingCP e foi considerado o 𝗝𝗼𝘃𝗲𝗺 𝗝𝗼𝗴𝗮𝗱𝗼𝗿 𝗱𝗼 𝗔𝗻𝗼 da Liga Portugal Betclic 🏆
Parabéns! 👏 pic.twitter.com/iHm66VLmj9
Poucos minutos após ter recebido o prémio de melhor jovem jogador da competição, o agora médio do Olympiakos também é eleito o melhor de toda a competição, na época de 2024/25,
Por fim, o trono absoluto para o Jogador do Mês 4️⃣ vezes consecutivas 👑
— Liga Portugal (@ligaportugal) September 10, 2025
Diogo Nascimento é o 𝐌𝐞𝐥𝐡𝐨𝐫 𝐉𝐨𝐠𝐚𝐝𝐨𝐫 Liga Portugal Meu Super 🏆
O nome diz tudo, nasceu para isto 😌 pic.twitter.com/bmczIza6Cb
Antigo técnico do Tondela, agora do V. Guimarães, conquistou a competição com um total de 64 pontos, mais um do que o Alverca e dois do que o Vizela.
'Pinta' de Campeão confirmada 🏆 Luís Pinto é o 𝐓𝐫𝐞𝐢𝐧𝐚𝐝𝐨𝐫 𝐝𝐨 𝐀𝐧𝐨 Liga Portugal Meu Super 24/25 🥇
— Liga Portugal (@ligaportugal) September 10, 2025
Parabéns, Mister! 👏 pic.twitter.com/Ws7G4SfUcc
Médio de 22 anos, que na última temporada representou o Vizela, fez um golo e uma assistência em 36 jogos, tendo recebido o prémio de «Homem do Jogo» em seis ocasiões.
O nome 📜 do 𝗝𝗼𝘃𝗲𝗺 𝗝𝗼𝗴𝗮𝗱𝗼𝗿 da #LigaPortugalMeuSuper está desvendado ✨
— Liga Portugal (@ligaportugal) September 10, 2025
Gigante em talento, Diogo Nascimento foi considerado o melhor! 💎 Muitos parabéns 👏 pic.twitter.com/OWUQAjCeEs
Boa tarde! O Maisfutebol acompanha, AO MINUTO, a terceira edição da Liga Portugal Awards, uma cerimónia que homenageia jogadores, treinadores, dirigentes e outras figuras que marcaram a temporada de 2024/25.
Todos os holofotes sobre a gala do Futebol Profissional 🤵
— Liga Portugal (@ligaportugal) September 10, 2025
Quem serão os protagonistas a brilhar ✨ no Liga Portugal Awards? 🌟
⌚19:00 📺 @sporttvportugal pic.twitter.com/Dt1Ga2vgZ0